sexta-feira, janeiro 31, 2014

Modo de ataque dos Carecas do ABC

 Para ter um entendimento do modo de ação de alguns grupos Homofobicos existe algumas características que podemos comentar e ver a diferença em dois grupos dos Skin Heads e dos Carecas do ABC eles agem na região de São Paulo, Minas Gerais  com mais frequência, trazendo semelhanças nos casos de Belo Horizonte, Juiz de Fora em Minas Gerais em São Paulo - Centro da Cidade e Carapicuiba neste ano de 2014.   

      Agora mais que nunca vendo as reportagens e filmagens de tv esta nitidamente os modos operantes que são características dos Carecas do ABC - Nacionalistas

       Entenda as diferenças:
  • Os Carecas do ABC são nacionalistas e são agressores fisicamente corpos fortes tatuagens, batem fisicamente ate a morte eles usam em muitos casos madeiras para espancar, amarram em alguns casos as vitimas dependendo a sua região de ação, e espancam ate a morte sempre agem em grupos. Isto porque tem suas origens de prazer e ideologia nacionalistas, aqui tem o prazer do panico e dos gritos.  Suas roupas alguns usam Botas, Tênis, Camisetas hoje mudaram mas existe uma identidade a camiseta preta estampadas,  quando sai com objetivo de levar sua força nacionalista. são extremamente organizados e cuidadosos com visões de militarismo onde podem maquiar os agentes de segurança publica com pequenos roubos das  vitimas homossexuais. 
  • Os Skinreads (neonazistas) Andam de coturno, suspensórios. usam mais o soco Inglês, correntes e outras armas brancas. Existe uma divisão ideológica batem ate matar tem o prazer de ver o sangue com a dor, panico que aumenta sua adrenalina nos ataques. Os modos operantes estão visíveis e que nunca demos atenção a estes fatos. lembrar o caso de assassinatos pelos carecas do ABC e mutilações nas estações de trem.

       Facções ligadas a neonazistas também agridem, em alguns casos, judeus,prostitutas e outras minorias.As principais gangues e a maioria dos indivíduos são antirracistas, uma vez que defendem a tese de que a identidade e raça original da população brasileira é a miscigenação de todas as raças, mas existem carecas indiferentes ou simpatizantes de ideais nazifascistas e racistas, em especial nas regiões Sul e Sudeste do país, onde há um movimento de independência de caráter muitas vezes branco-separatista.
  Atualmente, sua postura ideológica é fundamentada, numa mistura de nacionalismohomofobiaracismo, anticomunismo, antianarquismo e antidrogas. Sua postura ideológica é confusa e cheia de contradições. Além de bandas do estilo musical punk oi!(não envolvidas com ideologias racistas), ouvem bandas internacionais ligadas à ideologia white power, cujo estilo musical é denominado de RAC (envolvidas em países europeus e norte-americanos com ideologias racistas) e as bandas de carecas brasileiros se autorrotulam dentro desse estilo. Sua postura antidrogados entra em contradição com o problema do alcoolismo dentro do movimento careca.
       As gangues paulistas Carecas do Subúrbio e sua dissidênciaCarecas do ABC, se tornaram famosas na cultura popular devido a episódios de violência amplamente divulgados pela mídia.
        Alguns integrantes dos Carecas do Subúrbio, nas comemorações de 1 de maio de 1988, unidos a membros da extinta Ação Integralista Brasileira e do Movimento Participativo Nacionalista Social, além de mais três entidades políticas de extrema-direita, entraram em confronto com manifestantes da organização sindicalista de esquerda CUT. Isso gerou divergências dentro do movimento careca na época, pois alguns não queriam a entrada de ideologias associadas a movimentos políticos dentro do movimento careca e nem serem usados como massa de manobra por esses movimentos. Ainda no final dos anos 1980, esse e outros episódios provocaram a fragmentação do movimento careca em várias facções devido a divergências ideológicas.

Em São Paulo
Em 6 de fevereiro de 2000, o adestrador de cães e homossexual Edson Néris da Silva foi espancado até a morte por membros da gangue Carecas do ABC por estar andando de mãos dadas com seu companheiro, Dário Pereira Netto, que conseguiu fugir. A polícia apurou o envolvimento de 18 indivíduos.
Em 7 de dezembro de 2003, os Carecas do ABC se tornaram novamente notícia quando três de seus membros, no caminho de volta de uma reunião da gangue, ameaçaram, com armas brancas, dois adolescentes (Cleiton da Silva Leite, 20 anos, e Flávio Augusto Nascimento Cordeiro, 16 anos, motivados pelas camisetas com estampa de bandas de punk rock), e os forçaram a pularem pela janela do trem em movimento em que estavam, resultando na morte de Cleiton e no amputamento do braço direito de Flávio.
No dia 15 de abril de 2007, na rua Augusta, um grupo de punks matou um skinhead com golpes de barra de ferro na nuca e facadas nas costas.23
No dia 4 de setembro de 2011, durante um show de um banda britânica, um skinhead também morreu em conflito com outrosskinheads No mesmo dia, foram registrados confrontos entre punks e skinheads envolvendo aproximadamente 200 pessoas.2627
Em Minas Gerais
No dia 3 de setembro de 2011, em Belo Horizonte, uma briga entre punks e Carecas do Brasil deixou duas pessoas feridas porfacadas na Praça da Liberdade.28 29
Em 2013, o skinhead Donato di Mauro publicou fotos agredindo um morador de rua na Praça da Savassi. Ele só veio a ser preso duas semanas depois, em Americana, São Paulo

 fonte de pesquisa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Skinhead


Nenhum comentário: