sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Artgay lamenta alienação da apresentadora Rita Renata do Programa Muito + da Band


Artgay lamenta alienação da apresentadora Rita Renata do Programa Muito + da Band

A Articulação Brasileira de Gays - Artgay lamenta as declarações alienadas da apresentadora do programa Muito+, da Band, Rita Batista na tarde deste dia 8 de fevereiro. A interpelar um comentário de outro apresentador do programa contra a homofobia da letra da música de João Carreiro e Capataz ( “Sistema que fui criado, ver dois homem abraçado, pra mim era confusão/Mulher com mulher beijando/Dois homens se acariciando, meu Deus que decepção/Mas nesse mundo moderno, não tem errado e nem certo, achar ruim é preconceito/Mas não fujo à minha essência, pra mim isso é indecência/Ninguém vai mudar meu jeito”) a apresentadora disse que " Não há homofobia na música. Que cada um fala o que quer. Que já foi frequentadora da ong LGBT GGB. E que não via nada demais na música".

A Artgay entende que num país onde um homossexual é assassinado a cada 20 horas, segundo o GGB, por causa da homofobia incentivada por musicas, programas de TVs e da cultura homofóbica, não é de bom tom que um programa que pretende ser de entretenimento de uma TV Aberta brasileira, apoiar a incentivar músicas com cunho homofóbico. A Artgay pergunta a apresentadora Rita Batista se ela não veria nada demais e nem racismo caso uma letra de música dissesse que " é uma indecência ter uma apresentadora negra ou negro num programa de TV" . Esperamos da Produção do programa e da apresentadora Adriana Galisteu, que sempre foi uma fervorosa defensora dos direitos LGBT, um pedido de desculpas e a informação que o programa não aceita nenhum tipo de homofobia, inclusive em letras de música.

Carta de apoio da ABCD'S

Nos da ABCDS em nome do Marcelo Gil tentamos entrar em contato, o que nos surpreende que a mesma passou pelo GGB e tem um excelente Professor, Militante, Ativista Luiz Mott em resumo percebe-se que quando jogamos sementes nem todas são Bons Frutos. Em compensação temos uma Grande ancora Profissional "Apresentadora Adriana Galisteu" - Nossa eterna Diva e um programa com homossexuais.

Devemos agora recordar palavras fortes visíveis: "Onde você Guarda o seu Racismo! Onde você Guarda o seu Machismo! Onde Você Guarda a sua Homofobia! Em resumo onde você Guarda o seu preconceito".

Na ótica do entendimento de uma visão da globalização hoje podemos pautar que muitos vivem dentro do Mito da Caverna e somente enxerga o que lhe convêm esquecendo-se. Que podemos ter pontos de vistas pessoais, mas........quando somos formadores de opinião se torna responsável pelo futuro de um povo. Neste momento devemos lembrar palavras do Deputado Federal Jean - Um dos seus discursos com sabedoria disse triste e ver o Negro/a com o Racismo Interiorizado a Mulher com o Machismo Interiorizado e o Homossexual com a Homofobia Interiorizada. Triste e saber que não quer sair do Mito da Caverna e progredir.

A tentativa de contato se encerrou por motivos de evitar atrito, porque o nosso foco e de esclarecimento com a população e ao enfrentamento a Homofobia, Machismo, Racismo, Xenofobia e o Sexismo. Sobre os ataques que fizeram ABCDS respondemos da seguinte forma:

http://ongabcds.blogspot.com/p/historia.html

http://ongabcds.blogspot.com/p/dicas-para-evitar-violencia.html

Atenciosamente

Marcelo Gil e Agradecemos muito ART - GAY e aos Ativistas Léo Mendes e Luiz Mott.

Nenhum comentário: